Nos passos de Francisco

LIVROS e GUIA



Por aqui passou Francisco
Autora: Angela Maria Seracchioli
Editora; Martins Fontes
Idioma: português 
Sobre o livro:
O primeiro guia feito especialmente para percorrer a pé os “caminhos de Francisco”, dos lugares mais conhecidos como o monte La Verna e a cidade de Assis, aos menos famosos, mas não menos fascinantes, como Montecasale ou o Sacro Speco di Narni. Um guia para quem se sente peregrino, ou quer simplesmente andar em busca de novos caminhos e horizontes. Inclui um capítulo inteiro dedicado aos ciclistas.
Descrição detalhada dos percursos, mapas, altimetrias e distâncias; como se preparar, os lugares imperdíveis e onde dormir. Para cada etapa, um relato correspondente dos principais acontecimentos da vida de Francisco, extraído das fontes originais. E, ainda, diferentes opções de itinerário: fazer a trilha sem paradas, ou então, por etapas, personalizando o roteiro.
Caso deseje maiores informações entre em contato com

🚫ATENÇÃO! 
EM IDIOMA PORTUGUÊS SOMENTE SE ENCONTRA A 1°EDIÇÃO/ NO BRASIL

ESTANDO A ITALIANA JÁ NA 8°EDIÇÃO E 
COM ATUALIZAÇÕES 


*******
l

Retrato do Mestre \ James F. Twyman
Editora Triom \ idioma - Português

Este livro se concentra em sua oração “Senhor, fazei de mim o instrumento da Vossa paz” e, em uma série de fascinantes vinhetas, mostra como a oração se desenvolve no decorrer de sua peregrinação através da Itália em direção ao Oriente, ao encontro de um destino incerto. Ainda que tenha sido acrescentado certo grau de ficção, a história básica é verdadeira. A mensagem de São Francisco é atemporal e este livro lhe dá vida como poucos outros o fizeram.


Na estrada com São Francisco de Assis\ de Linda Francke
Editora Record \ idioma – português

Um cativante diário de duas viagens paralelas a de Francisco de Assis, rumo à santidade no século XIII; e a da autora deste livro, que seguiu os seus passos. Na estrada com São Francisco de Assis relata a comovente história do santo católico por intermédio dos diversos lugares pelos quais ele passou. É um guia inusitado para as belas e atemporais paisagens italianas.


O sol nasce em Assis \ de Eloi Lecler
Editora Vozes \ idioma – português

O autor apresenta, neste livro, um relato-testemunho de vida, desde sua infância despreocupada, o despertar para a vida religiosa, os anos de suplício nos campos de concentração nazistas, sua paixão pela espiritualidade de São Francisco e a inquietação por uma pergunta radical: "É possível construir uma verdadeira fraternidade?" no grande santo de Assis encontra a resposta e o caminho.
Texto oportuno para herdeiros do "espírito de Assis".